A FAPSI oferece atendimento psicológico comunitário

Com extrema praticidade, todos podem contar com o melhor acompanhamento na clínica-escola da FAPSI – Faculdade PSICOLOG. Vale a pena iniciar a psicoterapia, seja para os momentos difíceis, ou até mesmo para evitar que os tempos ruins causem um impacto maior do que deveriam. Afinal, com ajuda, tudo pode passar.

Por que fazer acompanhamento psicológico?

Nunca pense que não pode acontecer com você. Todas as pessoas estão sujeitas a problemas na vida, faz parte da passagem na Terra. Alguns destes problemas irão impactar a vida de um ser humano que outros, mas todos precisam da devida atenção. Em um mundo globalizado, instantâneo, imediatista, com redes sociais e pessoas que apresentam nestes sites suas vidas “perfeitas”, é compreensível não achar a própria vida tão legal. Até porque a grama do vizinho sempre está mais verde.

Quanto mais rapidamente iniciada, a psicoterapia tende a ter resultados mais facilmente, impedindo que problemas tomem proporções maiores do que deveriam e estratégias sejam traçadas para eliminar tais obstáculos da vida. A maior arma do ser humano é o poder de adaptar-se, mas não pense que isso é possível de fazer sem ajuda. Iniciar a terapia é um passo que quebra tabus cada vez mais fracos na sociedade – como quando dizem que apenas “pessoas doidas” fazem acompanhamento psicológico – e também é um progresso em busca da paz interior. Em um mundo que exige resultados 24 horas por dia, é necessário cuidar da saúde mental assim como da física.

O atendimento psicológico é essencial para compreender as emoções e os comportamentos humanos a fim de buscar formas de lidar com os problemas e melhorar a qualidade de vida do paciente. Se todos fizessem terapia, o mundo seria um lugar bem mais tranquilo para se morar.

Vantagens de escolher uma clínica-escola

As clínicas-escola são centros de atendimento que têm o objetivo de proporcionar serviços à comunidade em diversas áreas da saúde e permitir que estudantes em anos finais do curso coloquem em prática o que aprenderam. No caso da psicologia, as clínicas-escola podem atender a crianças, jovens e adultos, oferecendo serviços de psicoterapia, terapia em grupo, orientação profissional e psicodiagnóstico.

O atendimento psicológico feito em clínicas-escola é vantajoso para os estudantes de psicologia e também para a comunidade. Isso porque os estudantes podem exercer funções e aprender de forma prática sobre a futura profissão, enquanto o público recebe atendimento de forma profissional com um preço reduzido, sendo até mesmo, em alguns casos, gratuito.

Atendimento comunitário FAPSI

A Faculdade PSICOLOG oferece o Atendimento Comunitário de Psicoterapia e Avaliação Neuropsicológica em Clínica Solidária. O atendimento é realizado pelos estudantes de pós-graduação da FAPSI e funciona com uma lista de espera, basta ligar, aguardar e agendar.

Com o ensino de excelência da FAPSI, o atendimento comunitário oferecido é extremamente qualificado. Os acadêmicos, já mais experientes, demonstram o que aprenderam nas aulas e ajudam as pessoas que precisam. A partir da clínica-escola, os profissionais saem preparados para os desafios do mercado de trabalho, visando ajudar cada vez mais pessoas.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3878-0959, acesse nosso site fapsi.edu.br ou acompanhe nossas redes sociais. Estamos no YouTube, no Instagram (@fapsi.rp), no Facebook e no Linkedin.