O teste palográfico e suas complexidades

O teste palográfico é um dos mais utilizados no Brasil. Ele é um teste de fácil aplicação e serve para avaliar a personalidade das pessoas/pacientes.

Como sua aplicação é fácil, esse é um dos testes mais famosos para aqueles que precisam avaliar candidatos em processos de recrutamento e seleção, porte de armas, orientação profissional, habilitação, além disso também pode ser usado nas práticas clínicas e em vários outros contextos.

O teste, por mais que seja fácil de aplicar, é muito complexo para se conseguir uma boa correção. O aplicador deve estar extremamente atento para não cometer nenhum equívoco.

No teste há muitos detalhes, que podem mudar completamente a personalidade de alguém, ou que podem trazer características cruciais para aquele a finalidade daquele teste, logo, pode definir se aquela pessoa está apta para continuar no processo ou não.

Saber que algo importante na vida daquela pessoa está nas mãos do teste paleográfico exige que todos os detalhes sejam severamente analisados.

Atualmente é comum achar no mercado de trabalho um profissional que nunca teve contato com esse teste, mas, é importante que alguém capacitado o faça, por isso o profissional que tem experiência e que sabe de todas as técnicas para aplicação o correção desse teste tende a ser destaque na área.

Leave a Comment