O que é a Psicologia Clínica Fenomenológico-Existencial?

Uma das áreas mais procuradas para se fazer uma especialização na área da psicologia clínica é na área de Psicologia Clínica Fenomenológico-Existencial, também conhecida como Fenô. É um curso de dois anos que visa mostrar para os psicólogos e psiquiatras os meios de conhecimentos teóricos e práticos para a atuação na clínica na perspectiva fenomenológico-existencial.

Nessa área do conhecimento é comum pensar que tudo o que acontece com os pacientes tem um motivo, e cabe à todos descobrir essa origem para solucionar algum problema.

Estudar sobre as psicopatologias que podem afetar a vida das pessoas também fez parte da fenô. Entender o que leva a pessoa a construir a sua personalidade de tal forma e analisar o comportamento e atitudes tomadas pelo paciente são algumas das maneiras para conseguir um bom diagnóstico para a realização de um tratamento.

Então se a sua intenção é se aprofundar nos conceitos fenomenológico-existenciais, como aplicar em crianças, jovens e adultos, terapias individuais ou em grupo, sua relação com a saúde e com a religião e muitas outras coisas, esse curso é para você.

Leave a Comment