Dica de Livro: Habilidades Sociais, Desenvolvimento e Aprendizagem: questões conceituais, avaliação e intervenção

Habilidades Sociais, Desenvolvimento e Aprendizagem: questões conceituais, avaliação e intervenção. Almir Del Prette e Zilda Aparecida Pereira Del Prette (orgs.)
Dica do Prof. Carlos Henrique Tucci:

“Durante o mestrado tive a oportunidade de atuar no RIHS, o Grupo Relações Interpessoais e Habilidades Sociais (RIHS), da Universidade Federal de São Carlos, que é coordenado pelo meu orientador, Prof. Dr. Almir Del Prette e pela Profa. Dra. Zilda A. P. Del Prette. Este importante e reconhecido grupo pesquisa e divulga o campo teórico-aplicado das Habilidades Sociais no Brasil e no exterior. Um dos frutos de seu trabalho é este livro, resultado do primeiro encontro do grupo, em 2002, no encontro bienal da ANPEPP – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Esta obra é muito interessante para quem atua em diferentes áreas da Psicologia (Escolar, Desenvolvimento, Clínica), na Pedagogia, Educação e Ciências Sociais. Os temas, abordados por importantes pesquisadores ligados ao RIHS, revelam algumas dos temas de pesquisa do grupo, como orientação de pais, comportamento antissocial, prevenção da violência, habilidades sociais do terapeuta, dificuldades de aprendizagem, competência social de pacientes psiquiátricos e queixas escolares, entre outros.

Quem se interessa ou trabalha com Habilidades Sociais não pode deixar de ler. Eu recomendo!”

Conheça mais sobre o RIHS e suas pesquisas:http://www.rihs.ufscar.br/

Este e outros títulos você encontra na livraria do FAPSI. Faça-nos uma visita e venha conhecer mais este serviço oferecido pelo Instituto.