Coisas que todo profissional precisa saber sobre o PLR

O Programa de Participação nos Lucros e Resultados, também conhecido como PLR, está previsto em lei, mas cada empresa cria as suas regras.
Tendo em vista que os pagamentos são realizados apenas quando as empresas batem as metas, muitos funcionários tem dúvidas sobre como que tudo funciona.
Por isso, aqui nós vamos te apresentar 5 coisas que todos profissional precisa saber sobre esse programa:

Toda empresa que possui o programa precisa ter um comitê
Esse comitê deve ser constituído por funcionários. Eles serão responsáveis por garantir que todas as regras sejam cumpridas

Por mais que exista lei sobre a PLR, cada empresa tem as suas regras
A lei prevê o básico que garante os principais direitos dos funcionários em relação ao pagamento e cada empresa tem o direito de definir como será calculado o pagamento e outros detalhes.

A PLR é para TODOS os funcionários
Isso significa que os funcionários temporários ou em período de experiência também tem direito de participar do programa.

As metas precisam refletir nos resultados da empresa
Pode ser com metas individuais para cada funcionário, ou com metas por setor, mas cada empresa deve criar as metas a serem atingidas para melhorar o desempenho da empresa no mercado.

A PLR não é obrigatória
Por mais que esteja prevista em lei e que muitas empresas já tenham implantado esse sistema, as empresas não são obrigadas a ter o PLR.

Leave a Comment