Entrevista por competências é a melhor forma de selecionar novos trabalhadores

O mercado de trabalho vem se renovando em todas as áreas, então é comum ver novos termos surgindo. Um termo que está em alta, principalmente no universo dos recrutadores, é “Entrevista por Competências”.

Esse tipo de entrevista é diferenciado das demais. Ele surge a fim de buscar detalhes específicos nos candidatos para certa vaga de emprego. Esses detalhes são as competências.

Para isso, o entrevistador precisa estar capacitado para fazer perguntas-chaves e identificar todas as competências necessárias para aquela vaga. Essas competências não são apenas habilidades que você consegue com um diploma, como por exemplo saber programar, ou saber mexer no excel.

As competências podem ser qualidades e características de personalidade que a empresa tenha interesse, como por exemplo, lealdade, honestidade…

Por isso existem técnicas que o recrutador precisa saber ao fazer esse tipo de entrevista. Então, estar capacitado é extremamente importante para gerar um bom resultado e um processo justo para os candidatos.

Leave a Comment