Teste palográfico: a importância de saber aplicá-lo

O teste palográfico é um dos mais utilizados no Brasil. Como é de fácil aplicação, esse se tornou um dos testes mais famosos para aqueles que precisam avaliar candidatos em processos de recrutamento e seleção, porte de armas, orientação profissional, habilitação, além disso também pode ser usado nas práticas clínicas e em vários outros contextos.

O teste, por mais que seja fácil de aplicar, é muito complexo para se conseguir uma boa correção. O aplicador deve estar extremamente atento para não cometer nenhum equívoco.

No teste há muitos detalhes, que podem mudar completamente a personalidade de alguém, ou que podem trazer características cruciais para aquele a finalidade daquele teste, logo, pode definir se aquela pessoa está apta para continuar no processo ou não.

Atualmente é comum achar no mercado de trabalho um profissional que nunca teve contato com esse teste, mas, é importante que alguém capacitado o faça, por isso o profissional que tem experiência e que sabe de todas as técnicas para aplicação o correção desse teste tende a ser destaque na área.

Leave a Comment