Como usar seus pontos fortes no desenho de sua carreira

Descrição

Ao realizar o curso, o aluno entenderá, de forma mais específica, em quais medidas o conhecimento de seus reais pontos fortes pode contribuir com o seu desenvolvimento profissional. Para tanto, se irão explorar temáticas referentes a utilização de ferramentas de planejamento estratégico aplicadas na construção de uma carreira sustentável.

Grade Curricular:

Módulo 1 – Autoavaliação e objetivos pessoais.

Este módulo se propõe a provocar uma reflexão e autoanálise do aluno quanto a quais são seus pontos fortes, bem como se estabelecer alternativas para a utilização destes fatores para o desenvolvimento de objetivos pessoais e profissionais mais objetivos e atingíveis.

Módulo 2 – Planejamento de futuro e estabelecimento de foco.

Neste tópico, o estudante irá compreender como o estabelecimento de objetivos (ainda que temporários) é crucial para o atingimento de maior bem-estar futuro. Além disso, se utilizando ferramentas de gestão estratégica, se buscará alinhar a busca de objetivos pessoais com práticas e métricas de acompanhamento regulares.

Cargas horárias do Curso:

Ministrante:

Marcia Mitie Durante Maemura

Atua em gestão de pessoas e aprendizagem organizacional. Desde 2018, docente na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Graduada (UFMS), Mestre e Doutora em Administração (FEA-RP/USP).

Pré-requisitos para participar:

Para se cursar a capacitação, o estudante deve considerar os seguintes aspectos:

a) ter acesso a internet, com banda larga (via celular ou via computador);

b) ter disponíveis os dias e horários estabelecidos para a realização do curso;

c) procurar aplicar o conhecimento apreendido no curso de forma regular e sistemática;

d) possuir experiências profissionais prévias.

Área do curso:

Gestão de Pessoas.

Público-alvo:

O curso se destina a pessoas que estejam buscando desenvolver sua carreira de forma mais eficiente. Também se destina a profissionais que porventura estejam planejamento trilhar novos caminhos profissionais.

Local:

Ao vivo pelo Google Meet

Data:

26 e 28 de outubro (das 18h30 às 22h30)

O aluno receberá certificado ao completar o curso.

R$ 254
  • Formas de pagamento:
  • Cartão de Crédito (até 18x)
  • Cartão de Débito Caixa
  • Boleto Bancário