FAPSI - Faculdade psicolog COVID

Estamos atentos à evolução do Coronavírus (COVID-19) e tomando todas as medidas que estão ao nosso alcance para manter a segurança da nossa comunidade.

Diante das constantes mudanças no cenário desta crise de saúde internacional, nos comprometemos a revisar permanentemente nossas ações, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde nacionais e regionais, e manter nossos estudantes, professores, colaboradores informados.

Para manter nossa comunidade atualizada, optamos por reunir as informações e orientações nesta página. Acompanhe, tire suas dúvidas e mantenha-se informado.

FAPSI - Faculdade psicolog COVID

Principais Informações

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.

Há sete coronavírus humanos (HCoVs) conhecidos, entre eles o SARS-COV (que causa síndrome respiratória aguda grave), o MERS-COV (síndrome respiratória do Oriente Médio) e o SARS-CoV-2 (vírus que causa a doença COVID-19).

Quais são os principais sintomas? Como fazer a prevenção?

– Lave as mãos com água e sabão ou higienizador à base de álcool, para matar vírus que podem estar nas suas mãos.

– Mantenha pelo menos 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando. Quando alguém tosse ou espirra, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus. Se você estiver muito próximo, poderá inspirar as gotículas – inclusive do vírus da COVID-19 se a pessoa que tossir tiver a doença.

– Evite tocar nos olhos, nariz e boca. As mãos tocam muitas superfícies e podem ser infectadas por vírus. Uma vez contaminadas, as mãos podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no corpo da pessoa e deixá-la doente.

– Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor seguem uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo ou lenço quando tossir ou espirrar (em seguida, descarte o lenço usado imediatamente). Gotículas espalham vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra vírus responsáveis por resfriado, gripe e COVID-19.

– Fique em casa se não se sentir bem. Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico. Siga as instruções da sua autoridade sanitária nacional ou local, porque elas sempre terão as informações mais atualizadas sobre a situação em sua área.

– Pessoas doentes devem adiar ou evitar viajar para as áreas afetadas por coronavírus. Áreas afetadas são países, áreas, províncias ou cidades onde há transmissão contínua — não áreas com apenas casos importados.

– Os viajantes que retornam das áreas afetadas devem monitorar seus sintomas por 14 dias e seguir os protocolos nacionais dos países receptores; e se ocorrerem sintomas, devem entrar em contato com um médico e informar sobre o histórico de viagem e os sintomas.

Fonte: Organização Pan-Americana de Saúde e Organização Mundial de Saúde (https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:covid19&Itemid=875)

Como o vírus responsável pela COVID-19 se espalha?

As pessoas podem pegar a COVID-19 de outras pessoas que têm o vírus. A doença pode ser transmitida de pessoa para pessoa por meio de pequenas gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando uma pessoa com COVID-19 tosse ou espirra. Essas gotículas podem pousar em objetos e superfícies ao redor da pessoa – como mesas ou celulares. As pessoas pegam COVID-19 quando tocam nesses objetos ou superfícies com as mãos ou outra parte do corpo e, em seguida, tocam os olhos, nariz ou boca. As pessoas também podem pegar COVID-19 se inspirarem gotículas de uma pessoa com COVID-19 que tosse ou espirra. É por isso que é importante ficar a mais de 1 metro de distância de uma pessoa doente.

Como encontrar a unidade de saúde básica mais próxima?

O SUS disponibilizou um aplicativo chamado Coronavírus-SUS, do governo federal. Nele você consegue encontrar a unidade mais próxima da sua localização. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android. Além disso, o app conta com dicas de prevenção, sintomas e atualizações do Ministério da Saúde.

 

 

A FAPSI está atendendo?

Sim! Estamos abertos online. O nosso horário de atendimento continua o mesmo: das 9h às 22h.

Você consegue atendimento pelos telefones: (16) 3878-0959 ou (16) 97401-8062 para vendas.

Para secretaria acadêmica: (16) 97401-8068.

Para o suporte (16) 99790-7770.

A mensalidade continuará a mesma?

Em decorrência dos impactos causados por conta da pandemia do novo Coronavírus, a FAPSI buscou alternativas para continuar oferecendo um ensino da mais alta qualidade, o que é, e sempre será, a nossa prioridade. Para continuarmos oferecendo as aulas com a mesma qualidade e o menor impacto possível, foram realizados novos investimentos e implantados novos recursos tecnológicos. As aulas foram mantidas nas datas previstas e oferecidas de forma remota, com os mesmos conteúdos e ministrantes previstos e contando com a participação remota dos alunos. Por estas razões, os valores das mensalidades serão mantidos.

Entretanto, como também temos por objetivo dar suporte aos alunos em situação de desemprego ou redução de renda, foi concedida uma condição especial para este momento. Embora também estejamos sendo significativamente afetados pelas consequências econômicas da pandemia, em prol dos nossos alunos, decidimos não aplicar o reajuste anual nos contratos vigentes. A suspensão do reajuste ocorrerá pelo prazo de seis meses, a contar do mês de maio (maio a outubro de 2020).

Como acontecerão as aulas, supervisões e avaliações?

O calendário acadêmico será mantido. As aulas e supervisões ocorrerão remotamente, porém ao vivo, em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), nos mesmos dias e horários que seriam realizados presencialmente. Assim como as aulas, nossa plataforma de ensino está adaptada para as avaliações acontecerem totalmente online. Você receberá o link de acesso das atividades antes do horário de cada atividade.

Precisarei repor as aulas previstas para este período?

Todas as atividades acadêmicas estão sendo realizadas normalmente, ao vivo pela internet e, portanto, o calendário acadêmico está sendo mantido não sendo necessário reposições futuras.

Como será contabilizada a presença?

A presença está sendo contabilizada pela participação na aula ao vivo e nas atividades da disciplina. Casos pontuais poderão ser tratados diretamente com o Coordenador de cada curso.

Qual o horário das atividades online?

As aulas, supervisões e atividades avaliativas estão sendo mantidas nos dias e horários que seriam realizados presencialmente.

Vocês vão disponibilizar tutoriais de acesso às aulas?

Sim, todos os alunos receberão tutoriais de acesso ao Hangouts Meet e de acesso à Plataforma Ead FAPSI.

Estou com dificuldade de acessão ao AVA. Como resolvo minha situação?

Entre em contato com o nosso suporte pelo telefone (16) 99790-7770 e tentaremos encontrar uma solução adequada.

Ou pelo e-mail [email protected]

FAPSI - Faculdade psicolog COVID

– Intensificação da limpeza nos ambientes e superfícies do campus, com uso de bactericida e álcool 70%;

– Reforço dos suportes de mesa com álcool gel, para todos os nossos ambientes;

– Cancelamento de eventos e atividades institucionais dentro do Campus;

– Cancelamento da agenda cultural da faculdade;

– Adiamento de viagem de docentes;

– Reforço da divulgação de medidas preventivas do Ministério da Saúde em todos os espaços do Campus.

 

 

Comunicado 1

Comunicado 2

Comunicado 3

 

  • telefone: (16) 3878-0959
  • Acadêmico: (16) 97401-8068
  • Matrículas: (16) 97401-8062
  • Suporte tecnológico: (16) 99790-7770
  • Financeiro: (16) 97401-8068