A Tecnologia como aliada na Gestão de Recursos Humanos
Cresce a procura no mercado para profissionais em Gestão de Recursos Humanos. Mas o que as organizações esperam deste profissional? Sem dúvida, a capacidade de colocar em prática as competências obtidas durante a pandemia.
O aprendizado com ferramentas tecnológicas para a comunicação com os colaboradores em home office, no recrutamento de talentos por chamadas virtuais de vídeo, na digitalização de documentos, e outros tantos conhecimentos adquiridos pela necessidade que o coronavírus trouxe, provavelmente será mantido no futuro.
Percebeu-se a facilidade que a tecnologia traz no dia a dia corporativo, na comunicação em lidar com a diversidade de comportamento, ideias e valores dos públicos de interesse da empresa, os chamados Stakeholders, assim como na rotina do departamento pessoal, na divulgação da legislação trabalhista e previdenciária, na seleção de novos colaboradores e na elaboração de treinamentos e na gestão de carreira e desenvolvimento.
As organizações conscientizaram-se também da importância de uma gestão de RH que priorize a individualização e a relação humanizada, que compreenda e lide com o cenário disruptivo atual, com suas volatilidades, incertezas, complexidades e ambiguidades.
Para tanto, empresas abrem espaço para gestores de recursos humanos qualificados que elaborem estratégias para o melhor convívio entre os colaboradores e na relação com o local de trabalho.
Na FAPSI, o aluno da Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos aplica o conhecimento, aprendido em aula, em atividade de projetos integradores, e recebe certificações intermediárias durante o curso e o diploma universitário ao final de dois anos.
Conheça mais sobre o nosso curso aqui