Apresentação

A FAPSI entende que a pesquisa é fundamental para o desenvolvimento do conhecimento, pautado em atividades de investigação organizadas e sistemáticas.

A FAPSI procura estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa institucionais em função de objetivos ligados à promoção de potenciais específicos de pesquisa e à consolidação de áreas de conhecimento e de linhas de pesquisa específicas dos seus Cursos, alinhando os interesses dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação. Assim, os projetos de pesquisa desenvolvidos na FAPSI articulam-se em torno da Área de Concentração “Psicologia, Administração e Negócios”, e vinculam-se às seguintes linhas de pesquisa:

  1. Gestão de pessoas, relações de trabalho e qualidade de vida
  2. Treinamento, práticas laborais e Recursos Humanos
  3. Mudanças nas relações de trabalho e contexto organizacional
  4. Educação, Neurociências e Tecnologias

Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica (PIC) da FAPSI promove ações para o envolvimento e a articulação de estudantes de graduação com atividades de pesquisa. Volta-se ao fomento da formação inicial e ao desenvolvimento de uma vocação de pesquisa, além da consolidação de saberes decorrentes da postura investigativo-científica, considerando indissociáveis as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Os projetos de iniciação científica podem ser implementados com bolsas ou de forma voluntária.

Podem participar estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação e docentes da FAPSI.

Os projetos de Iniciação Científica são selecionados e aprovados pela CPPE (Coordenadoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) da FAPSI.

Contato e Informações: cppe@fapsi.edu.br

  • Para visualizar o Edital de submissão de projetos de Iniciação Científica:

Eventos

Apresentação

A Jornada de Pesquisa e Extensão é um evento de caráter interdisciplinar, organizado pela Coordenadoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (CPPE) da FAPSI. Abre-se para a apresentação de trabalhos e projetos de pesquisa e extensão, realizados no âmbito da pós-graduação e da graduação, por docentes e discentes da FAPSI, bem como para as demais instituições de ensino superior, com o objetivo de proporcionar um espaço de discussão de ideias e de divulgação científica de nossa comunidade acadêmica.

Programação

Virtual

11/03/2022 as 19h30 – Palestra de Abertura

Presencial

12/03/2022 às 9h00 às 12h00 – apresentação de trabalhos

13h00 às 1700 – apresentação de trabalhos

Os trabalhos aprovados e selecionados para apresentação no dia do evento serão divulgados aos autores via email até o dia 25 de fevereiro de 2022.

Os trabalhos poderão ser apresentados em 2 formatos: a) apresentação de Painel b) comunicação oral. Em ambos os casos, o tempo para apresentação de cada trabalho será de 15 minutos (10 minutos de apresentação e 5 minutos de resposta à arguição dos avaliadores)

Inscrições

As inscrições para apresentação de painéis devem ser feitas por meio do envio de RESUMOS no período de 20 de janeiro a 20 de fevereiro de 2022, através do formulário abaixo:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

MODELO PARA O RESUMO DO TRABALHO

MODELO PARA OS PAINÉIS

Anais do evento