Mapeamento e Implementação de Indicadores de RH

Demonstrar a necessidade do RH de mapear e controlar todos os processos de RH, demonstrando assim a agregação de valor da área às estratégias da organização e controlar os custos sob seu controle
Demonstrados os principais indicadores de RH onde, a partir de dados reais, os participantes conhecem numérica e graficamente esses indicadores, gerando a discussão e análise dos resultados.
Entre seus objetivos, os principais são: Conhecimento dos principais indicadores utilizados nos processos de RH e saber como calculá-los; Identificação de alternativas de utilização dos indicadores para demonstrar claramente os resultados das ações de RH e subsidiar decisões estratégicas; e Desenvolvimento de gráficos e suas alternativas de uso no contexto das ações em que são utilizados.

Você pode pagar com cartão de crédito, cartão de débito caixa, boleto, ou, fazer um pix!

Você está preparado? Nesta formação você vai aprender:

• Introdução
  • Histórico da Gestão de RH
  • Evolução dos modelos de
  • Gestão
  • Evolução da área de RH no Brasil
  • Desafios em Gestão de Pessoas
  • Indicadores dos principais processos de RH
  • Indicadores de desempenho
  • Características dos principais indicadores
  • Principais unidades de medida
  • Métricas e Indicadores
  • Como classificar e mensurar os indicadores de RH
  • Demonstração dos indicadores de recursos humanos
  • Recrutamento e seleção
  • Absenteísmo
  • Turnover
  • Remuneração e benefícios
  • Indicadores de desempenho e produtividade
  • Treinamento e desenvolvimento
  • Clima e cultura
  • Saúde e segurança
  • Movimentação de colaboradores e retenção de talentos
  • Principais tipos de gráficos utilizados: Power BI e indicadores confeccionados no excel

José Eduardo Fernandes

Mestre em Educação pela Unoeste, Pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Graduado em Administração de RH pelo Instituto Hoyller – SP. Mais de 30 anos de experiência como gestor da área de RH em empresas multinacionais de grande porte. Docente em cursos de pós-graduação da FAAP, PSICOLOG, Fundace, UFSCar, Inepad, Estácio, Unifafibe, Univem, Unip e Unifran, entre outras. Consultor organizacional em projetos de intervenção na área de RH. Sócio da CONECTA Assessoria e Capacitação e da CGF – Central de Gerenciamento de Folha & Coach Executivo.