Introdução à psicologia fenomenológica e hermenêutica

Por meio do curso, o aluno terá a oportunidade de acompanhar as características fundamentais da psicologia fenomenológica e hermenêutica, assim como o modo como os diversos autores dessa tradição pensaram essas características. O curso, portanto, levará o aluno a ter uma clareza em relação ao método fenomenológico de abordagem dos problemas existenciais tanto quanto em relação às perspectivas terapêuticas que emergem daí.

Investimento

Facilidade no pagamento:

Você pode pagar com cartão de crédito, cartão de débito caixa, boleto, ou, fazer um pix!

R$160
R$
127

Formas de pagamento:

Cartão de crédito (até 18x)

Cartão de débito Caixa

Boleto bancário

Pix

Grade curricular

Você está preparado? Nesta formação você vai aprender:

No primeiro módulo, o curso procurará mostrar as características fundamentais do pensamento fenomenológico e hermenêutico, tal como ele se faz presente em autores como Edmund Husserl, Martin Heidegger, Maurice Merleau-Ponty e Martin Heidegger.

No segundo módulo, nós acompanharemos o impacto do pensamento fenomenológico e hermenêutico para a compreensão do sofrimento existencial e sua terapia.

No terceiro módulo, o curso se voltará para as especificidades da psicologia de Ludwig Binswanger e Alice Holzhey-Kunz, dois dos maiores autores da psicologia fenomenológica e hermenêutica.

Compra 100% segura

Vale horas complementares

Possui certificado

Ministrante

Marco Antonio Casanova

Doutor em filosofia pela UFRJ/Universidade de Tübingen, Pós-doutorado – Universidade de Freiburg, Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da UERJ, Presidente da Sociedade Brasileira de Fenomenologia, Autor de O instante extraordinário: Vida, história e valor na obra de Friedrich Nietzsche (2003), Nada a caminho: Impessoalidade, niilismo e técnica no pensamento de Martin Heidegger (2006), Compreender Heidegger (2009) e A eternidade frágil: Ensaio sobre temporalidade na arte (2013), A falta que Marx nos faz (2017), Mundo e historicidade 1 e 2: Leituras fenomenológicas de Ser e tempo – Existência e mundaneidade (2017) e Tempo e historicidade (2020), A persistência da burrice (2020), além de tradutor de um grande conjunto de obras de pensadores alemães como Martin Heidegger, Max Scheler, Friedrich Nietzsche, Wilhelm Dilthey entre outros.

Invista em sua educação avançada na FAPSI e abra portas para oportunidades profissionais que podem significar um aumento significativo em sua remuneração.

PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento LTDA | CNPJ: 07.356.432/0001-89 | Endereço: Rua Júlio Prestes, 959
- CEP 140.025-060 Ribeirão Preto - SP | ©2024 FAPSI.