PROCESSO SELETIVO 2024

Graduação
em Análise e
desenvolvimento
de sistemas

presencial

INÍCIO DAS AULAS: IMEDIATO

Que tal estudar numa faculdade nota 5 do MEC? A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAPSI oferece a formação mais completa, com Certificações Intermediárias ao longo do curso que te abrem as portas do mercado de trabalho antes mesmo de se formar. Um curso totalmente mão na massa, com conteúdos atualizados e projetos integradores práticos.Todos os professores são mestres e doutores, com experiência profissional na área, que vão te conectar com o mercado.

Este curso é indicado para quem não abre mão das aulas presenciais, faz questão de manter contato direto com professores e colegas de turma e tem disponibilidade de deslocamento para nosso Campus Sede, em Ribeirão Preto/SP, para as aulas teóricas e atividades práticas.

Objetivo

Nesta graduação da FAPSI, em apenas 5 semestres (2 anos e meio), te prepara para atuar nas diferentes áreas relacionadas à tecnologia da informação e ao desenvolvimento de sistemas, bem como gerenciar projetos na área de TI, criando soluções inteligentes para as empresas. Além disso, você também vai aprender a planejar e implantar redes de computadores, sistemas de segurança da informação, bancos de dados, sistemas corporativos (ERP) e de gerenciamento de relações com consumidores (CRM), além de integrar questões tecnológicas relacionadas com informática e as áreas de gestão administrativa da empresa. E o melhor: você aprende tudo na prática, num curso totalmente mão na massa.

habilidades

Neste curso de graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, você se prepara para criar e desenvolver soluções tecnológicas de software para os processos organizacionais, qualificado para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação, que possam contribuir com as tomadas de decisões e com a melhoria contínua da qualidade e da competitividade das organizações. Um profissional pronto para o mercado atual, em constante mutação.

áreas de atuação

 Sua carreira profissional vai decolar. Como Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FAPSI, você vai poder atuar numa das áreas que mais cresce e demanda por profissionais no Brasil. Você poderá assumir desafios como: desenvolvimento e implantação de sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidade do sistema, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento, especificando programas e codificando aplicativos; administração de ambientes informatizados, prestação de suporte técnico e treinamento ao cliente e elaboração de documentação técnica; estabelecimento de padrões, coordenação de projetos oferecendo soluções para ambientes informatizados e pesquisa de novas tecnologias em informática; entre muitas outras oportunidades.

Onde você pode trabalhar:

  • Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria;
  • Empresas de tecnologia;
  • Companhias ligadas a serviços, indústria ou comércio;
  • ONGs;
  • Órgãos públicos;
  • Institutos e centros de pesquisa;
  • Instituições de ensino.

RAZÕES PARA FAZER GESTÃO DE RH
online NA FAPSI

2 Anos E MEIO de duração

Certificações intermediárias

FOCADO NO mercado de trabalho

Corpo docente
100% mestres
e doutores

Nota máxima
NO MEC

CURSO MÃO NA MASSA

O mundo evoluiu,
e a gente evoluiu
com o
mundo

MAIS INTERAÇÃO E CRESCIMENTO PESSOAL

 O curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade presencial proporciona a experiência de ter o professor disponível para tirar suas dúvidas e ajudar a solucionar problemas pessoalmente em sala de aula.

 A FAPSI também tem uma plataforma on-line pra você estudar do seu jeito, no seu tempo. Todo conteúdo das disciplinas está super atualizado e foi dividido em trilhas de aprendizagem com vídeos mais rápidos e objetivos, além de todo material complementar para você estudar de forma prática e dinâmica. 

 Todo conteúdo foi desenvolvido em torno de Projetos Integradores que conectam os conhecimentos em atividades mão na massa, como todo apoio de nossa equipe pedagógica. Você aprende com atividades práticas e conteúdos totalmente focados no dia a dia do mercado de trabalho.

A FAPSI – Faculdade PSICOLOG é credenciada junto ao Ministério da Educação pela Portaria MEC nº 1.811/2019 – Publicada no D. O. U. de 22/10/2019 e mantida pelo PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento. Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas autorizado pelo MEC – portaria nº 946, de 01/11/2022, publicada no D. O. U. de 03/11/2022.

  • Ao final do 2° semestre do curso: Analista de Sistemas Web;
  • Ao final do 3° semestre do curso: Analista de TI;
  • Ao final do curso: Diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Aulas, atividades práticas e muito conhecimento em nosso Campus e até 40% do conteúdo do curso em EaD.

Acesso a milhares de assuntos em livros eletrônicos.

Tire suas dúvidas e receba todo apoio para seus estudos on-line.

FAPSI é uma faculdade credenciada e tem cursos autorizados com notas máximas.

100% de professores mestres e doutores com atuação no mercado.

QUER UM SPOILER?

Conheça aqui algumas das matérias que você vai ter no curso:

Programação para web

Algoritmos e lógica de programação

Redes de computadores

Design de interação

Programação orientada a objetos

Gerenciamento de projetos

Sistemas de bancos de dados

Engenharia de software

Inteligência artificial

Segurança da informação

Big data e internet das coisas

Frameworks de desenvolvimento de software

Negócios eletrônicos

O MERCADO DE TRABALHO

 O mercado para profissionais de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um dos mais aquecidos no Brasil e no mundo. Num momento em que os meios de produção e as relações sociais estão cada vez mais dependentes da tecnologia, profissionais na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são altamente requisitados. Existe uma carência de profissionais qualificados no mercado de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Com isso, sobram vagas e os salários são atrativos mesmo para quem está em início de carreira.

 A FAPSI desenvolveu um curso para quem quer entrar mais rápido neste mercado de trabalho, com a melhor formação, preparado para enfrentar todos os desafios atuais ou para os que vierem a se apresentar.

 Um curso em constante atualização, acessível e prático, que te prepara para começar a mudar sua carreira e seu futuro agora.

A FAPSI

Nossa história é construída sobre raízes sólidas de experiência e conhecimento de Educação Superior com os mais de 20 anos de atuação do PSICOLOG Instituto de Estudos do Comportamento.

 A FAPSI é nota 5, nota máxima no MEC, e orgulha-se de seu espaço arquitetônico moderno e acolhedor com salas de aula amplas, biblioteca atualizada, computadores, recursos audiovisuais, e uma equipe de funcionários e professores dedicada a tratar de forma humanizada cada aluno.

INFRAESTRUTURA

"A educação é a única forma de criarmos hoje um futuro melhor.
É sonhar e agir ao mesmo tempo.
A FAPSI é o espaço onde nossos alunos podem crescer e fazer seus sonhos acontecerem."

Henrique Tucci

Diretor Geral da FAPSI


Use sua nota do Enem ou agende o processo seletivo

cONFIRA TAMBÉM a
graduação em GESTÃO
DE RH PRESENCIAL ou EAD

MATRICULE-SE AGORA E seja um profissional de sucesso!

R$ 129,00 mensais

contato

Endereço

Rua Júlio Prestes, 959
Jardim Sumaré
CEP 14025-060
Ribeirão Preto/SP
Brasil

Telefone

(16) 3878-0959

Whatsapp

Comercial
(16) 97401-8062

Secretaria
(16) 97401-8068

Grade curricular

Confira as disciplinas do curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: