Compreensão e intervenção para casos de sobrepeso e obesidade na perspectiva da Terapia Cognitivo Comportamental

Compreensão do conceito, manifestação e desenvolvimento de sobrepeso e obesidade; panorama da obesidade no Brasil e no mundo; relação entre sobrepeso/obesidade com variáveis psicológicas; Compreensão do modelo cognitivo do sobrepeso e obesidade; principais formas de prevenção e intervenção psicológica (dentro da abordagem cognitivo comportamental) para sobrepeso e obesidade; avaliação psicológica para sobrepeso e obesidade; protocolos existentes; atualizações da literatura científica recente para intervenção de sobrepeso e obesidade pela TCC; intervenções individuais e em grupo para sobrepeso e obesidade; abordagens multidisciplinares para sobrepeso e obesidade.

Investimento

Facilidade no pagamento:

Você pode pagar com cartão de crédito, cartão de débito caixa, boleto, ou, fazer um pix!

R$160
R$
127

Formas de pagamento:

Cartão de crédito (até 18x)

Cartão de débito Caixa

Boleto bancário

Pix

Grade curricular

Você está preparado? Nesta formação você vai aprender:

Neste módulo serão apresentados uma compreensão do conceito e desenvolvimento do sobrepeso e obesidade, dados da literatura recente para compreensão da manifestação do sobrepeso e obesidade, principais associações com variáveis psicológicas, o modelo cognitivo para esses casos, e principais instrumentos psicológicos utilizados na avaliação de casos de sobrepeso e obesidade.

Neste módulo serão apresentados o processo de prevenção e intervenção pela TCC para estes casos, protocolos existentes para intervenção nas modalidades individual e em grupo pela TCC, atualizações da literatura científica sobre tratamento; as abordagens multidisciplinares para intervenção, exemplos de casos reais.

Compra 100% segura

Vale horas complementares

Possui certificado

Ministrante

Marília Consolini Teodoro

Psicóloga formada pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Mestre em Psicologia (Processos Cognitivos) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Doutoranda em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP Ribeirão Preto) e pesquisadora dos temas Sobrepeso e Obesidade, especificamente o estudo e compreensão do Grazing e suas associações com obesidade e sintomas psicológicos, e adaptação e validação do instrumento Rep(eat)-Q.
Membro do LaPICC (Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo Comportamental da USP-RP).

Invista em sua educação avançada na FAPSI e abra portas para oportunidades profissionais que podem significar um aumento significativo em sua remuneração.

PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento LTDA | CNPJ: 07.356.432/0001-89 | Endereço: Rua Júlio Prestes, 959
- CEP 140.025-060 Ribeirão Preto - SP | ©2024 FAPSI.