FAPSI.

Transformando vidas por meio da educação.

FAPSI.
Transformando vidas por meio da educação.

Primeiros Passos

A FAPSI – Faculdade PSICOLOG nasceu de uma evolução, de uma história de quase 20 anos de excelência no Ensino Superior.

Com o propósito de transformar a vida das pessoas por meio da educação, o PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento iniciou suas atividades em 2003, oferecendo cursos livres, de curta duração, nas áreas de Psicologia e Gestão de Pessoas.

Crescimento da pós-graduação em Ribeirão Preto.

Em março de 2005, a sede do PSICOLOG foi transferida para Ribeirão Preto e os serviços prestados foram ampliados com a inclusão de atendimentos em psicologia clínica e psiquiatria, supervisão de atendimentos clínicos e novos cursos de extensão universitária. Com este novo passo, foi possível ampliar o alcance e transformar a vida profissional de mais pessoas que começaram a vir de diversas regiões do pais.

Eventos científicos e profissionais.

Neste mesmo período, com as primeiras turmas dos cursos de Pós-graduação em Psicologia Clínica, também tiveram início as atividades científicas. Foi realizada a primeira de muitas Jornadas Científicas de Análise do Comportamento, com a participação de palestrantes de diversas instituições de ensino e centros de pesquisa de diferentes estados do Brasil. O PSICOLOG se fazia presente na comunidade com diversos eventos, palestras e mais serviços prestados tanto ao público em geral como aos alunos de cursos de graduação da região.

Foi também nesta fase que se realizaram os primeiros UPDATE – Encontros de Profissionais de RH para trocas de experiências e vivências no campo da gestão de pessoas. 

Outra estratégia de divulgação científica adotada foi lançar a Revista PSICOLOG, com registro ISSN e corpo editorial internacional, oferecendo oportunidade de publicação de artigos científicos a alunos e pesquisadores dos programas de Iniciação Científica e Programas de Pós-graduação de todo o Brasil.

Novas turmas de pós em novas áreas do conhecimento.

Novas turmas de pós-graduação foram sendo formadas e o corpo docente acompanhou o crescimento, sempre formado por mestres e doutores com grande experiência profissional nas áreas de Psicologia, Educação, Tecnologia e Gestão de Pessoas. A escolha do corpo docente, aliando formação de excelência e experiência profissional, nos permite contribuir mais para o sucesso dos nossos alunos no mercado de trabalho. 

Um novo início, a nova fase da faculdade e os primeiros cursos.

A partir de 2018, vieram novas expansões e outros grandes avanços no sentido de tornar o PSICOLOG protagonista no cenário do Ensino Superior e colaborar para o desenvolvimento regional, com o compromisso de elevar da escolarização superior do nosso país: o PSICOLOG se transforma em FAPSI – Faculdade PSICOLOG. O credenciamento das faculdades presencial e EaD obteve nota máxima na avaliação do MEC – nota 5. 

Nossa missão é desenvolver as competências necessárias para favorecer a trabalhabilidade a ampliar os horizontes de nossos alunos.

Com a marca de mais de 3.000 alunos formados e 14 cursos de pós-graduação nas áreas de Psicologia, Gestão, Educação e Tecnologia, a FAPSI inicia suas atividades dos cursos de graduação em Gestão de Recursos Humanos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nas modalidades EaD e Presencial, todos com nota de excelência do MEC (4). 

Cursos com metodologias ativas, sempre voltados ao mercado.

Os cursos de graduação da FAPSI oferecem a formação mais completa, com Certificações Intermediárias ao longo do curso que abrem as portas do mercado de trabalho para seus alunos, antes mesmo de se formarem. Cursos totalmente voltados ao mercado de trabalho, com conteúdos atualizados, projetos integradores práticos e o uso de metodologias ativas, os alunos desenvolvem habilidades e competências que os preparam para os desafios do dia a dia.

O enfrentamento da pandemia e o desafio de levar informações e conhecimentos à comunidade.

Durante a pandemia de COVID-19, além de responder imediatamente à situação de emergência com oferta de todas as atividades de maneira remota, por meio das plataformas de ensino digitais totalmente desenvolvidas por suas equipes, a FAPSI também desenvolveu conteúdos exclusivos informativos e científicos em lives e webinars abordando os desafios de enfrentamento da pandemia pelas empresas do Brasil e do exterior e oferecendo informações sobre as medidas preventivas e cuidados a toda sua comunidade.

Diretoria da Instituição

Como Representante da Mantenedora, a Profa. Dra. Juliana Setem Carvalho, que também atua como Coordenadora dos Cursos de Pós-graduação.

E o Prof. Me. Carlos Henrique da Costa Tucci é o Diretor Geral da FAPSI, onde também atua como Coordenador e Professor de Cursos de Graduação e Pós-graduação. 

Nova plataforma, novos cursos, novos rumos.

A FAPSI continua desenvolvendo novas ofertas de cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres, sempre com a mais alta qualidade, totalmente imersos no universo do trabalho e focados em garantir o sucesso dos nossos alunos em suas formações e carreiras profissionais.

Em 2021, foi lançada a plataforma de cursos livres OndeAprendo com uma ampla gama de cursos livres das mais diversas áreas do conhecimento, utilizando as mais avançadas tecnologias e metodologias ativas de ensino em diferentes trilhas de aprendizagem.

Mais recentemente começaram a ser ofertadas também novas pós-graduações nas modalidades Presencial e EaD, além de novos cursos de graduação que estão em fase final de autorização e muitas outras novidades que estão chegando.

 

Acompanhe o dia a dia da FAPSI, venha conhecer nossos cursos e transformar sua vida.

Conheça nossos cursos e se inscreva

Na FAPSI você cresce e acontece