A FAPSI – Faculdade PSICOLOG nasce de uma evolução, de uma história de mais de 15 anos na educação superior. O PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento iniciou suas atividades em Araraquara, em 2003, com a oferta de cursos nas áreas de Gestão de Pessoas e Psicologia. Em março de 2005, sua sede foi transferida para Ribeirão Preto e os serviços prestados foram ampliados com a inclusão de atendimentos em psicologia clínica, supervisão de atendimentos clínicos e cursos de extensão universitária. Em agosto do mesmo ano, foram iniciadas as atividades da primeira turma do curso de pós-graduação lato sensu em Psicologia Clínica, na abordagem Analítico-Comportamental, credenciado junto ao Conselho Federal de Psicologia (CFP). Com a ampliação da oferta de cursos, ainda em novembro de 2005, o PSICOLOG transferiu-se para uma nova sede, com novos espaços para biblioteca, salas para atendimentos clínicos, supervisões, laboratório de informática e novas salas de aula. Em 2009 foi editado e lançado pelo PSICOLOG um dos primeiros periódicos eletrônicos de Análise do Comportamento do Brasil – a Revista PSICOLOG (ISSN –1983-6872). Em julho de 2011, o Instituto transferiu-se novamente de sede devido ao contínuo crescimento de suas atividades e início de um novo curso de especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Em agosto de 2013 teve início a ofertado curso de pós-graduação em Psicologia Hospitalar, contando com estágios supervisionados em dois hospitais conveniados de Ribeirão Preto – SP: Hospital Beneficência Portuguesa e Hospital São Francisco. Em 2014 são lançadas as Especializações em Neuropsicologia e Psicologia Clínica Fenomenológico-Existencial. A partir de 2017 foram realizados esforços coletivos para transformação das atividades do PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento, em Instituição de Ensino Superior, com denominação de FAPSI – Faculdade PSICOLOG, com objetivo de obtenção de credenciamento institucional para atuação regular na Educação Superior Brasileira, junto ao Ministério de Estado da Educação do Brasil. Este ano marcou o início dos processos de organização de sua entidade mantenedora como condição necessária para preservar sua histórica dedicação às atividades educacionais e assegurar sua evolução organizacional, refletida em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os anos de 2019 a 2023, que estabelece o início das atividades educacionais no âmbito dos cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, com a definitiva ampliação de seu escopo de atuação na educação brasileira.

DIRIGENTES:

Diretor Geral da FAPSI: Prof. Me. Carlos Henrique da Costa Tucci
Presidente da Entidade Mantenedora: Profa. Dra. Juliana Setem Carvalho

DIFERENCIAIS:

• Curriculum tipo Hands on
  • Docentes e Tutores Experientes
  • Ambiente Seguro e Acolhedor
  • Plataforma Virtual de Aprendizagem
  • Projetos Integradores Multidisciplinares
  • Público formado por alunos interessados e estudiosos
  • Múltiplas atividades de debates, cultura, atualidades, inovações, tecnologias
× Como podemos ajudá-lo?