Sobre saúde em fenomenologia: propostas à Psicologia.

Descrição
A partir dessa proposta de aula, espera-se que os participantes consigam vislumbrar de forma mais clara a crítica da Fenomenologia aos modelos de saúde tradicionais, criando assim possibilidade para que exerçam, em sua atuação profissional, uma prática em direção à liberdade de ser de cada sujeito, ou seja, conseguirem distinguir as determinações da “técnica moderna” a fim de não tornarem seu fazer profissional refém dessas determinações.
Online – gravada
Carga horária
4 horas
Investimento
-
Formas de pagamento:
Cartão de crédito (até 18x)
Cartão de débito Caixa
Boleto bancário
Pix
Grade Curricular:
- Saúde e positivismo numa perspectiva dualista: natureza, funcionalidade e cura.
- A crítica fenomenológica ao dualismo cartesiano: Husserl, Heidegger, Sartre.
- Noções básicas da fenomenologia existencialista: indeterminação, abertura, ser-com-os-outros, responsabilidade, angústia e culpa.
- Binswanger e Boss: propostas de saúde na perspectiva Fenomenológica.
Ministrante:
Felipe Miranda Zanetti
Especialista em psicologia clínica fenomenológico-existencial (PSICOLOG); docente do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva – IMES; psicólogo clínico e supervisor.
Pré-requisitos para participar:
É fundamental que os participantes já tenham tido um mínimo contato com as propostas da Fenomenologia a fim de possibilitar o entendimento.
Área do curso:
Psicologia.
Público-alvo:
O curso se destina profissionais e estudantes da área da psicologia com interesse na perspectiva fenomenológico-existencial.
Local:
Plataforma OndeAprendo