Como melhorar a sua comunicação conhecendo o seu público

Descrição
Ao realizar o curso, o aluno estará apto a melhorar a qualidade de sua comunicação em encontros virtuais (reuniões, grupos de trabalho, apresentações, palestras, etc). Para tanto, se objetiva aprofundar teorias sobre a comunicação e a atenção de espectadores de diversos perfis, tanto em cenários virtuais quanto presenciais. Além disso, se busca aplicar essas teorias em práticas, de forma dinâmica e abrangente.
Online – ao vivo
09 e 11 de novembro
(das 18h30 às 22h30)
Carga horária
8 horas
Investimento
-
Formas de pagamento:
Cartão de crédito (até 18x)
Cartão de débito Caixa
Boleto bancário
Pix
Grade Curricular:
Módulo 1 – Por que se comunicar?
Neste módulo, se buscará entender os motivos pelos quais é crucial se desenvolver a habilidade de se comunicar de forma efetiva. Para tanto, se buscará compreender quais são os diferentes perfis de públicos mais comumente participantes em uma interlocução, bem como se buscará criar formas de se maximizar a apreensão das mensagens transmitidas, pela análise de estilos de aprendizagem do público e os impactos das diferenças geracionais na percepção de temas.
Módulo 2 – Como preparar a sua estratégia comunicacional
Ao cursar esse módulo, o aluno irá compreender a importância do treino e da preparação previa para maximizar a transmissão de conhecimentos junto ao seu público-alvo. Também se irá discutir formas narrativas de transmissão de mensagens mais efetivas em termos de entendimento do público (como o storytelling e a comunicação não-violenta).
Ministrante:
Marcia Mitie Durante Maemur
Atua em gestão de pessoas e aprendizagem organizacional. Desde 2018, docente na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Graduada (UFMS), Mestre e Doutora em Administração (FEA-RP/USP).
Pré-requisitos para participar:
Para se cursar a capacitação, o estudante deve considerar os seguintes aspectos:
a) ter acesso a internet, com banda larga (via celular ou via computador);
b) ter disponíveis os dias e horários estabelecidos para a realização do curso;
c) procurar aplicar o conhecimento apreendido no curso de forma regular e sistemática.
Área do curso:
Comunicação.
Público-alvo:
Esse curso se destina a qualquer pessoa que tenha interesse na melhoria de suas habilidades de comunicação.
Local:
Ao vivo pelo Google Meet