A relação família e escola

Descrição

A proposta do curso é dialogar sobre a importância da relação família e escola para o desempenho acadêmico, sobretudo na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto, vamos nos respaldar na Perspectiva Bioecológica do Desenvolvimento Humano, de Urie Bronfenbrenner.

Online – ao vivo

24 de novembro e 01 de dezembro

(das 19h às 22h)

Carga horária

R$ 197
  • Formas de pagamento:
Promoção

Grade Curricular:

Módulo 1: A Perspectiva Bioecológica do Desenvolvimento Humano(1h30min)

Módulo 2: A relação família e escola e o desempenho acadêmico (1h30min)

Módulo 3: Como os pais podem ajudar o seu filho na escola? (1h30min)

Módulo 4: A importância da formação e atuação docente alinhada à proposta pedagógica da escola (1h30min)

Ministrante:

Gabriela Maffei Moreira Malagolli

A professora Gabriela Maffei Moreira Malagolli é doutora e mestre em Educação Escolar pela Unesp de Araraquara. É também psicopedagoga pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Graduada em Pedagogia pela Unesp de Araraquara. Desde 2008 é docente na Estácio, nos cursos de Pedagogia e Psicopedagogia. Foi professora efetiva da secretaria de Educação do Estado de SP por mais de 10 anos e coordenadora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Marista Escola Social Ir. Rui, por mais de 2 anos.

Pré-requisitos para participar:

Para participar do curso, sugerimos que sejam pessoas envolvidas com os aspecto de desenvolvimento e de aprendizagem humana, com dedicação de 1 hora e 30 minutos para o curso (além das horas de leitura extras – quando houver) e acesso à internet.

Área do curso:

Educação.

Público-alvo:

O curso destina-se a profissionais e estudantes da área da Educação Escolar, bem como pessoas preocupadas com o aspecto do desenvolvimento e da aprendizagem humana.

Local:

Ao vivo pelo Google Meet

O aluno receberá certificado ao completar o curso.

Mais informações:

Rua Júlio Prestes, 959, Jardim Sumaré, 14025-060, Ribeirão Preto/SP, Brasil