A clínica fenomenológico-existencial: um fazer direcionado à liberdade

Descrição
Dentro das exposições, os alunos poderão desenvolver uma maior compreensão sobre as bases teóricas que dão sustentação a clínica fenomenológico-existencial; seguindo essas noções, será possível também desenvolver pequenos delineamentos de uma postura clínica e de um fazer terapêutico específico dentro das possibilidades existencialistas.
Online – gravado
Disponível a partir de:
16 de Dezembro
Carga horária
4 horas
Investimento
-
Formas de pagamento:
Cartão de crédito (até 18x)
Cartão de débito Caixa
Boleto bancário
Pix
Grade Curricular:
Módulo 1 – A justificativa de um método fenomenológico e suas bases teóricas.
Módulo 2 – As noções centrais da fenomenologia existencialista: indeterminação; condição histórica de formulação de modos-de-ser; decadência no mundo; vir-a-ser.
Módulo 3 – As bases para a clínica psicológica: uma clínica que sustente a questão do existir; desnaturalização dos modos-de-ser; o profissional de psicologia como ponto de devolutiva da condição própria do existir; fragilidade ontológica e cuidado terapêutico.
Ministrante:
Felipe Miranda Zanetti
Especialista em psicologia clínica fenomenológico-existencial; professor do instituto municipal de ensino superior de Catanduva – IMES; psicólogo clínico e supervisor.
Pré-requisitos para participar:
Estar cursando ou já ter cursado psicologia; estar cursando ou já ter cursado outros cursos relacionados à área da saúde mental; ter noções preliminares sobre fenomenologia; ter acesso a internet; materiais para anotação de conteúdo, disponibilidade para leituras anteriores ou posteriores de materiais disponibilizados.
Área do curso:
Psicologia.
Público-alvo:
Psicólogos e psicólogas que tenham interesse na clínica psicológica; profissionais de saúde mental que busquem maior aprofundamento sobre o fazer clínico da psicologia.
Local:
Ao vivo pelo Google Meet